A Câmara Municipal de Altamira, realizou na manhã 14 de março de 2023, a 3º reunião ordinária, onde puderam apresentar diversas indicações e moções de aplausos, destacou-se as moções de agradecimentos aos Militares da Força Nacional, destacados para prestar serviços em nossa região, dando apoio aos órgãos de fiscalização ambiental, na proteção da flora e da fauna local, na operação Guardiões do Bioma – Pará.

As indicações aprovadas foram:

– Indicação nº 035/2023, de iniciativa do vereador Silvano Fortunato, que sugere ao senhor Claudomiro Gomes – Prefeito Municipal, através da Secretaria competente, providenciar a revitalização, com reforma e ampliação do acesso ao trapiche da orla conhecida como “novo cais”.

– Indicação nº 036/2023, de iniciativa do vereador Silvano Fortunato, que sugere ao senhor Claudomiro Gomes – Prefeito Municipal, através da Secretaria competente, instalar chuveiros nas proximidades das escadarias que dão acesso as praias artificias em Altamira.

– Indicação nº 030/2023, de iniciativa do vereador Enfermeiro Jaime, que sugere ao senhor Claudomiro Gomes – Prefeito Municipal, através da Secretaria competente, realizar alterações estruturais no trânsito, na junção da Travessão Comandante Castilho, com as Avenida Cicero Maia Djalma Dutra, no Centro, a fim de corrigir o fluxo de veículos.

– Indicação nº 031/2023, de iniciativa do vereador Enfermeiro Jaime, que sugere ao senhor Hélder Barbalho – Governador do Estado, através da Secretaria competente, construir um novo Terminal Rodoviário em Altamira

– Indicação nº 021/2023, de iniciativa da vereadora Enfermeira Socorro do Carmo, que sugere ao senhor Claudomiro Gomes – Prefeito Municipal, através da Secretaria competente, realizar os serviços de reformas nas dependências do Conselho Tutelar e do Conselho Municipal dos Direito da Criança e do Adolescente, no município de Altamira.

– Indicação nº 022/2023, de iniciativa da vereadora Enfermeira Socorro do Carmo, que sugere ao senhor Claudomiro Gomes – Prefeito Municipal, através da Secretaria competente, realizar os serviços de Tapa Buraco, como também, roçagem nas ruas do RUC São Joaquim, no município de Altamira.

– Indicação nº 019/2023, de iniciativa do vereador Davi Teixeira, que sugere ao senhor Claudomiro Gomes – Prefeito Municipal, através da Secretaria competente, realizar os serviços de reforma na quadra de Esportes, localizada entre as Ruas 04 e 05, no bairro Mutirão.

– Indicação nº 020/2023, de iniciativa do vereador Davi Teixeira, que sugere ao senhor Claudomiro Gomes – Prefeito Municipal, através da Secretaria competente, realizar os serviços de recuperação da sinalização horizontal e vertical, com pintura de Faixas de Pedestres nas Ruas Antônio Vieira e Joaquim Acácio e na Avenida João Coelho, no bairro Brasília.

– Indicação nº 023/2023, de iniciativa do vereador João Estevam, que sugere ao senhor Claudomiro Gomes – Prefeito Municipal, através da Secretaria competente, viabilizar a recuperação da ponte, como também, realizar o serviço de terraplenagem no Travessão Bom Jardim II, até a beira do Rio, no Assurini.

– Indicação nº 024/2023, de iniciativa do vereador João Estevam, que sugere ao senhor Claudomiro Gomes – Prefeito Municipal, através da Secretaria competente, viabilizar a recuperação e o encascalhamento no Travessão Bom Jardim I, Km. 39, lado esquerdo, no Assurini.

– Indicação nº 025/2023, de iniciativa da vereadora Tânia Souza, que sugere ao senhor Claudomiro Gomes – Prefeito Municipal, através da Secretaria competente, para que os serviços de Laqueaduras, ofertados pelo SUS, instituídos pela Lei n.º 14.443/2022, seja garantido com mais agilidade, para as mulheres do município de Altamira.

– Indicação nº 026/2023, de iniciativa do vereador Roni Heck, que sugere ao senhor Claudomiro Gomes – Prefeito Municipal, através das Secretarias competentes, que disponibilize parte das instalações da antiga EMEF Francisco Carneiro, localizada no bairro Alberto Soares, fazendo a adequação para receber a Unidade Básica de Saúde e a outra parte, que seja disponibilizada para atividades sociais do bairro, ou seja, para realização de cursos, aulas de capoeira e outros.

– Indicação nº 027/2023, de iniciativa do vereador Adevaldo Brito, que sugere ao senhor Claudomiro Gomes – Prefeito Municipal, através da Secretaria competente, realizar o serviço de calçadas rebaixadas ao longo na Avenida Djalma Dutra e, nas Ruas Manoel Umbuzeiro, Anchieta e Intendente Floriano.

– Indicação nº 033/2023, de iniciativa do vereador Assis Cunha, que sugere ao senhor Claudomiro Gomes – Prefeito Municipal, através da Secretaria competente, realizar os serviços de reabertura, terraplenagem, elevação de aterros e drenagem nos ramais Dispensa I e Ideal, ambos no Assurini.

– Indicação nº 034/2023, de iniciativa da vereadora Thais Nascimento, que sugere ao senhor Claudomiro Gomes – Prefeito Municipal, através da Secretaria competente, adotar as devidas providencias para normalizar a situação do Transporte Escolar no município de Altamira.

Após aprovação as indicações foram encaminhadas ao Poder Executivo. Nossas sessões acontecem toda terça feira e é transmitida através de nossa página no Facebook.

Os comentários estão fechados.