Câmara realiza a sétima sessão ordinária

0

A sétima sessão ordinária aconteceu no dia 12 de abril. Com participação da população, dos parlamentares e sob a presidência do vereador Silvano Fortunato, diversas pautas importantes foram apresentadas e aprovadas.
Os parlamentares apresentaram as indicações abaixo:
– Indicação n.º 953/2022, de iniciativa do vereador Silvano Fortunato, que sugere ao senhor Hélder Barbalho – Governador do Estado, através da Secretaria de Estado de Saúde Pública, efetuar o pagamento das diárias aos pacientes em TFD – Tratamento Fora de Domicilio, sejam eles usuários de Belém ou Santarém.
– Indicação n.º 958/2022, de iniciativa do vereador Silvano Fortunato, que sugere ao senhor Hélder Barbalho – Governador do Estado, através da Secretaria de Estado de Saúde Pública, que restabeleça os serviços de frequência cardíaca, e ritmo cardíaco, a pressão arterial e outros parâmetros clínicos aerodinâmicos, para os usuários do SUS, que necessitam de avalição ampla do funcionamento cardiovascular, quando submetido a esforço físico gradualmente, teste de esforços físicos em esteira rolante, no Hospital Regional da Transamazônica.
– Indicação n.º 942/2022, de iniciativa da vereadora Enfermeira Socorro do Carmo, que sugere ao senhor Hélder Barbalho – Governador do Estado, através da Secretaria de Estado de Saúde Pública interceder junto a Pró-Saúde, no sentido de realizar procedimentos de Cateterismo, no Hospital Regional público da Transamazônica.
– Indicação n.º 943/2022, de iniciativa da vereadora Enfermeira Socorro do Carmo, que sugere ao senhor Hélder Barbalho – Governador do Estado, através da Secretaria de Estado de Saúde Pública interceder junto a Pró-Saúde, no sentido de contratar um Médico Cardiologista, para atender no Hospital Regional público da Transamazônica.
– Indicação n.º 954/2022, de iniciativa da vereadora Thais Nascimento, que sugere ao senhor Claudomiro Gomes – Prefeito Municipal, através da Secretaria competente, realizar o serviço de infraestrutura, tais como: rede de esgoto e pavimentação asfáltica na Rua Antônio Martins, no Loteamento Vista Alegre.
– Indicação n.º 941/2022, de iniciativa do vereador Assis Cunha, que sugere ao senhor Claudomiro Gomes – Prefeito Municipal, através da Secretaria competente, construir um monumento de saudação e despedida, como portal de entrada da cidade, na rotatória da Rodovia Transamazônica que interliga ao bairro São Domingos e Conjunto Santa Benedita.
– Indicação n.º 956/2022, de iniciativa do vereador Assis Cunha, que sugere ao senhor Claudomiro Gomes – Prefeito Municipal, através da Secretaria competente, realizar o serviço de reforma do Coreto da Praça de Independência, localizada próximo ao Campus da UFPA, na Rua Coronel José Porfírio.
– Indicação n.º 946/2022, de iniciativa do vereador Davi Teixeira, que sugere ao senhor Claudomiro Gomes – Prefeito Municipal, através da Secretaria competente, realizar o serviço de recapeamento asfáltico na Rua João Besouro, no bairro Jardim Independente I.
– Indicação n.º 947/2022, de iniciativa do vereador João Estevam (João do Fusca), que sugere ao senhor Claudomiro Gomes – Prefeito Municipal, através da Secretaria competente, viabilizar a recuperação do Ramal do Lisboa, adjacente ao Travessão do Cajueiro, no Assurini.
– Indicação n.º 948/2022, de iniciativa do vereador João Estevam (João do Fusca), que sugere ao senhor Claudomiro Gomes – Prefeito Municipal, através da Secretaria competente, viabilizar a manutenção e encascalhamento do Travessão do Cajá I, próximo a propriedade do senhor Amarildo, no Assurini.
– Indicação n.º 949/2022, de iniciativa da vereadora Tânia Souza, que sugere ao senhor Claudomiro Gomes – Prefeito Municipal, através da Secretaria competente, implantar um Projeto de Canoagem e Projeto de Xadrez, em Altamira.
– Indicação n.º 950/2022, de iniciativa da vereadora Tânia Souza, que sugere ao senhor Claudomiro Gomes – Prefeito Municipal, através da Secretaria competente, providenciar “CARTEIRINHA DE PASSE LIVRE MUNICIPAL”, para as pessoas de baixa renda comprovada e com deficiência física, mental, auditiva, visual e doenças crônicas.
– Indicação n.º 951/2022, de iniciativa do vereador Adevaldo Brito (DEDÉ), que sugere ao senhor Claudomiro Gomes – Prefeito Municipal, através da Secretaria competente, construir uma praça, com uma academia ao ar livre, pista de skate e um coreto na Avenida Abel Figueiredo, em frente à residência do senhor Zé do Peixe, no bairro Aparecida.
– Indicação n.º 952/2022, de iniciativa do vereador Adevaldo Brito (DEDÉ), que sugere ao senhor Claudomiro Gomes – Prefeito Municipal, através da Secretaria competente, reduzir em 50% (cinquenta por cento) as Tarifas de uso do Camelódromo José Góes. Sugere também, que sejam instalados chuveiros nos banheiros feminino e masculino, como também, contratar vigias para atuar no período noturno.
– Indicação n.º 955/2022, de iniciativa do vereador Ivonnelson Soares (Nelsinho Campeiro), que sugere ao senhor Claudomiro Gomes – Prefeito Municipal, através da Secretaria competente, disponibilizar maquinas para reabertura e terraplenagem no Travessão Barro Duro, no Assurini.
– Moção n.º 036/2022, de iniciativa da vereadora Tânia Souza, que sugere que seja encaminhado Moção de Congratulações e Aplausos aos Desbravadores, pela passagem do Dia do Desbravador, que será celebrado no próximo dia 14 de abril.
Um dos momentos mais importante foi a participação do Secretário de Educação Maxcinei Pacheco, que pode tirar dúvidas e fazer esclarecimentos em relação a educação especial, sobre merendas, reformas escolares, dentre outras.
A sessão contou com a aprovação de Projeto de Lei, e de pedidos de informações, todas as informações em relação ao PL e pedidos de informações, você tem acesso em nossa Pauta na íntegra aqui em nosso Portal da Transparência. o presidente após todas as considerações, agradeceu a todos e todas e convidou para continuar acompanhando as sessões ordinárias que acontecem toda terça feira as 9hrs e é transmitida pela nossa página oficial do Facebook.

 

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade