9ª Sessão Ordinária do dia 27 de setembro de 2022, contou com a presença dos movimentos de mulheres do Xingu dentre outros, que estiveram em solidariedade à vereadora Thais Nascimento, os parlamentares reforçaram o apoio e o presidente vereador Silvano Fortunato em nome do parlamento, em sua fala destacou o combate contra todo tipo de violência, também disse: repudiamos a violência gratuita, não podemos aceitar o discurso do ódio, a intimidação e ameaças contra as manifestações políticas e democráticas. O estado democrático de direito deve prevalecer!  Principalmente contra a mulher, espero que todo o processo legal em combater esse tipo ato seja feito.

Na parte da votação das matérias que deram entrada na casa foram aprovadas as indicações abaixo:

– Indicação nº 1271/2022, de iniciativa do vereador Silvano Fortunato, que sugere ao senhor Claudomiro Gomes – Prefeito Municipal, que através da Secretaria competente, realizar estudos com vistas a reforma, ampliação e melhorias no acesso do Trapiche.

– Indicação nº 1272/2022, de iniciativa do vereador Silvano Fortunato, que sugere ao senhor Claudomiro Gomes – Prefeito Municipal, que através da Secretaria competente, realizar os serviços de infraestrutura, com implantação de meio fio, linha d’água, calçada e pavimentação asfáltica e/ou bloqueteamento na estrada do Sanatório, no bairro Dom Lorenzo.

– Indicação nº 1255/2022, de iniciativa do vereador Enfermeiro Jaime, que sugere a Secretaria de Estado de Educação e a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional, para que, em parceria, estruturem um projeto para as escolas públicas estaduais no sentido de que seja realizado, anualmente, uma Feira de Ciências, Tecnologia e Inovação na semana pertinente, no mês de junho, conforme Calendário Oficial do Estado.

– Indicação nº 1263/2022, de iniciativa do vereador Davi Teixeira, que sugere ao senhor Claudomiro Gomes – Prefeito Municipal, que através da Secretaria competente, realizar o serviço de manutenção, com a troca de lâmpadas queimadas nos postes da Avenida Via Oeste, no bairro Jardim Independente I.

– Indicação nº 1264/2022, de iniciativa do vereador Davi Teixeira, que sugere ao senhor Claudomiro Gomes – Prefeito Municipal, que através da Secretaria competente, realizar os serviços de infraestrutura, com calçada, pavimentação asfáltica e/ou bloqueteamento na Passagem 10, no bairro Ibiza.

– Indicação nº 1261/2022, de iniciativa do vereador João Estevam, que sugere ao senhor Claudomiro Gomes – Prefeito Municipal, através da Secretaria competente, realizar o serviço de recuperação da ponte no quilometro 55, em frente a propriedade do senhor Zeca da Saúde, próximo da comunidade Quatro Bocas, no Assurini.

– Indicação nº 1262/2022, de iniciativa do vereador João Estevam, que sugere ao senhor Claudomiro Gomes – Prefeito Municipal, através da Secretaria competente, disponibilizar, as quartas-feiras, um ônibus para transportar os idosos que precisam se deslocar até o SCFV (Serviço de Convivência e fortalecimento de Vínculo).

– Indicação nº 1265/2022, de iniciativa do vereador Ivonelson Alves (Nelsinho Campeiro), que sugere ao senhor Claudomiro Gomes – Prefeito Municipal, através da Secretaria competente, realizar o serviço de manutenção, com a troca de lâmpadas queimadas nos postes da Rua José Grafon, no bairro Jardim Altamira.

– Indicação nº 1266/2022, de iniciativa do vereador Assis Cunha, que sugere ao senhor Claudomiro Gomes – Prefeito Municipal, através da Secretaria competente, realizar o serviço de manutenção, com a recuperação asfáltica das Ruas Anfrísio Nunes – 175 metros; João Besouro – 184 metros e Joaquim Avelino – 319 metros. Totalizando 1084 metros, todas no Conjunto Ivalândia, no bairro Brasília.

– Indicação nº 1267/2022, de iniciativa do vereador Assis Cunha, que sugere ao senhor Claudomiro Gomes – Prefeito Municipal, através da Secretaria competente, construir a ponte sobre o rio Tucuruí, localizada na divisa com o município de Vitória do Xingu, como também, reformar as pontes sobre o igarapé Ambé, igarapé do Gelo, ponte do Galego e ponte do Cupiúba, todas na estrada da Serrinha.

– Indicação nº 1268/2022, de iniciativa da vereadora Thaís Nascimento, que sugere ao senhor Claudomiro Gomes – Prefeito Municipal, através da Secretaria competente, realizar o serviço de manutenção e pavimentação asfáltica da Rua Lucindo Câmara, no bairro Ibiza. – Indicação nº 1269/2022, de iniciativa da vereadora Tânia Souza, que sugere ao senhor Claudomiro Gomes – Prefeito Municipal, através da Secretaria competente, realizar o serviço de dedetização e desratização do Mercado Municipal, localizado no Centro de Altamira.

– Indicação nº 1270/2022, de iniciativa da vereadora Tânia Souza, que sugere ao senhor Hélder Barbalho – Governador do Estado do Pará, através da Secretaria competente, realizar o serviço de reforma e revitalização da EEEM Professora Dairce Pedrosa Torres, localizada na Avenida Tancredo Neves.

– Indicação em Conjunto nº 1273/2022, de iniciativa dos vereadores Silvano Fortunato, Enfermeiro Jaime, Enfermeira Socorro do Carmo, Davi Teixeira, Eládio Farias, Juares Giachini, João Estevam, Assis Cunha e Enfermeiro Olailton, que sugere ao senhor Claudomiro Gomes – Prefeito Municipal, que através da Secretaria Municipal de Saúde, realizar a implantação do serviço de Atenção Primária de Saúde, com a contratação de uma equipe de estratégia da saúde da família para o bairro Buriti.

Nossas sessões acontecem as terças feiras as 9hrs da manhã e é transmitida ao vivo pela nossa página oficial do Facebook, e você é nosso convidado mais que especial.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade