Na manhã do dia 25 de outubro de 2022, os parlamentares da Câmara Municipal de Altamira, sob a presidência do vereador Silvano Fortunato realizaram a 13ª sessão ordinária, onde na ocasião aprovaram diversas matérias as quais você encontra aqui em nosso portal da transparência. Abaixo destacamos as indicações aprovadas da semana.

– Indicação nº 1363/2022, de iniciativa do vereador Silvano Fortunato, que sugere ao senhor Claudomiro Gomes – Prefeito Municipal, através da Secretaria competente, instalar aparelhos da academia ao ar livre no Centro de Eventos, localizada na Avenida Jáder Barbalho.

– Indicação nº 1353 de iniciativa da vereadora Socorro do Carmo, que sugere ao senhor Claudomiro Gomes – Prefeito Municipal, através da Secretaria competente, adquirir um Aparelho de Ultrassonografia para o Hospital Geral de Altamira, bairro Mutirão.

– Indicação nº 1354 de iniciativa da vereadora Socorro do Carmo, que sugere ao senhor Claudomiro Gomes – Prefeito Municipal, através da Secretaria competente, adquirir uma Estufa de Esterilização para a Unidade de Saúde da localidade da Princesa do Xingu.

Indicação nº 1355 de iniciativa do vereador Davi Teixeira, que sugere ao senhor Claudomiro Gomes – Prefeito Municipal, através do Departamento de Iluminação Pública, que realizar a troca das Lâmpadas queimadas dos postes das ruas do bairro Buriti.

– Indicação nº 1356 de iniciativa do vereador Davi Teixeira, que sugere ao senhor Claudomiro Gomes – Prefeito Municipal, através da Secretaria competente, realize serviços de recuperação asfáltica com linha d’água, galeria pluvial e acessibilidade na Rua Manoel Pereira, no bairro Brasília.

– Indicação nº 1351 de iniciativa do vereador João Estevam, que sugere ao senhor Claudomiro Gomes – Prefeito Municipal, através da Secretaria competente, implantar uma Faixa de Pedestres, na Travessa Comandante Castilho, em frente à Praça Magid Mauad, bairro Centro.

– Indicação nº 1352 de iniciativa do vereador João Estevam, que sugere ao senhor Claudomiro Gomes – Prefeito Municipal, através da Secretaria competente, viabilizar a implantação de bueiro no Travessão Cajá 1, KM 3, em frente a propriedade do senhor Fabiano, no Assurini.

– Indicação nº 1357 de iniciativa da vereadora Tânia Souza, que sugere ao senhor Claudomiro Gomes – Prefeito Municipal, através da Secretaria competente, realizar um Comando Médico no bairro Lama Negra formado por dentistas e clínicos gerais, disponibilizando todos os serviços de saúde, para realizar os atendimentos dos moradores da referida localidade.

– Indicação nº 1358 de iniciativa da vereadora Tânia Souza, que sugere ao senhor Claudomiro Gomes – Prefeito Municipal, através da Secretaria competente, para que seja estabelecido através de Decreto, a gratuidade no transporte público (fluvial e rodoviário) no dia 30 de outubro, para que os eleitores possam votar e exercer sua cidadania.

– Indicação nº 1359 de iniciativa do vereador Ivonnelson Soares, que sugere ao senhor Claudomiro Gomes – Prefeito Municipal, através da Secretaria competente, construção de um abrigo no porto do Assurini, para os pilotos de voadeiras credenciados, que transportam produtores rurais no sentido Assurini/Altamira/Assurini.

– Indicação nº 1361 de iniciativa do vereador Assis Cunha, que sugere ao senhor Claudomiro Gomes – Prefeito Municipal, através da Secretaria competente, realizar os serviços de reabertura, elevação de aterro, implantação de bueiros e terraplanagem com encascalhamento iniciando no travessão da 6, iniciando na propriedade da viúva do Senhor Carlinhos até a propriedade do Senhor Normário, localizada no Ramal das lagoas, totalizando 54 km conforme o mapa em anexo. Requeiro também a construção de uma ponte localizada no km 08 do travessão da 06 dando acesso a Princesa do Xingu.

– Indicação nº 1362 de iniciativa do vereador Assis Cunha, que sugere ao senhor Claudomiro Gomes – Prefeito Municipal, através da Secretaria competente, realizar os serviços de bloqueteamento, calçamento, linha d´água e meio fio nas Ruas João Besouro e Missionários, ambas com 200 metros de cumprimento, totalizando 400 metros situadas no bairro Jardim Independente 1.

– Indicação em Conjunto nº 1360 de iniciativa dos vereadores: Silvano Fortunato, Enfermeira Socorro do Carmo, Enfermeiro Jaime, Davi Teixeira, Enfermeiro Olailton, Eládio Farias, Juarez Giachini e João Estevam, que sugerem ao senhor Claudomiro Gomes – Prefeito Municipal, interceder junto aos Governos Federal e Estadual, a implantação de Residência Médica nas especialidades de maior demanda nos serviços de saúde de Altamira, com vistas oferecer aos acadêmicos formados no Campus da UFPA de Altamira, para possam fixar-se na Rede Assistencial de Saúde de Altamira.

– Moção em Conjunto nº 053/2022, de iniciativa dos vereadores, que sugere que seja enviada Moção de Apoio a Coordenadora da Divisão Especial da Pessoa com Deficiência, Gabriela Macieira, pelos ataques injuriosos em decorrência de seu posicionamento político.

Nossas sessões são transmitidas toda terça feira as 09hrs ao vivo através de nossa página oficial do Facebook, e você é nosso convidado mais que especial.

Os comentários estão fechados.