A 10ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Altamira ocorrida na manhã do dia 04 de outubro de 2022, foi uma sessão mais que especial pois aconteceu uma apresentação da Semana do Bebê em Altamira, que vai de 03 a 09 de outubro, com várias atividades voltadas às nossas crianças, no plenário da Casa de Leis as crianças da Creche Ruth Passarinho fizeram uma linda apresentação de dança. A aluna Maria Eduarda, da escola Deodoro da Fonseca, declamou um poema de sua autoria, reforçando a necessidade e importância da vacinação das nossas crianças. As professoras da creche apresentaram toda programação da Semana do Bebê e destacaram igualmente a importância da vacinação, cuidados, atenção, proteção à primeira infância de nossas crianças. Na sessão foi tratado mais uma vez a necessidade do Executivo Municipal dialogar sobre a reformulação e revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações – PCCR do funcionalismo público municipal. A Câmara Municipal de Altamira abriu oficialmente o outubro rosa, momento oportuno para chamar a atenção a detecção precoce do câncer de mama, que ainda mata muitas mulheres em Altamira. Também foi falado do acordo entre a prefeitura e a empresa Norte Energia, sobre as indenizações que os moradores, residentes no entorno da lagoa do bairro Jardim Independente I, irão receber. Acordo esse que foi homologado pela justiça. Por fim, O presidente vereador Silvano Fortunato falou do dia nacional dos agentes comunitários de saúde – ACE e agentes de combate às endemias, trabalhadores de saúde importantíssimos para o funcionamento do sistema único de saúde – SUS. Confira as matérias aprovadas em nossa pauta, nossas sessões acontecem toda terça feira às 09hrs e você é nosso convidado mais que especial.