Aconteceu na Câmara Municipal de Altamira na manhã do dia 21 de março de 2023, a 4º reunião ordinária, onde os parlamentares puderam apresentar diversas indicações e votar diversos projetos de leis.

As indicações aprovadas foram:

– Indicação nº 028/2023, de iniciativa do vereador Silvano Fortunato, que sugere ao senhor Claudomiro Gomes – Prefeito Municipal, através da Secretaria competente, realizar a implantação do prontuário eletrônico, nas Unidades Básicas de Saúde – UBS e HGA, considerando também que seja concedido o direito de trinta dias consecutivos de férias de acordo com o regime jurídico único aos ACS Agente Comunitário de Saúde.

– Indicação nº 053/2023, de iniciativa do vereador Silvano Fortunato, que sugere ao senhor Claudomiro Gomes – Prefeito Municipal, através da Secretaria competente, realizar a equiparação salarial dos Agentes de Vigilância Sanitária Municipais com o Piso Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate a Endemias.

– Indicação nº 045/2023, de iniciativa do vereador Enfermeiro Jaime, que sugere ao senhor
Claudomiro Gomes – Prefeito Municipal, através da Secretaria competente, realizar os serviços
de reforma e ampliação da Unidade de Saúde da Vila Canopus.

– Indicação nº 049/2023, de iniciativa do vereador Enfermeiro Jaime, que sugere ao senhor Claudomiro Gomes – Prefeito Municipal, através da Secretaria competente, que proceda a aquisição de um veículo que atenda a Rota Escolar da ponte do Rio Bala, na Vila Canopus.

– Indicação nº 037/2023, de iniciativa da vereadora Enfermeira Socorro do Carmo, que sugere ao senhor Claudomiro Gomes – Prefeito Municipal, através da Secretaria competente, adquirir Centrais de Ar para as salas de aulas; aquisição de um Bebedouro e implantar um Parque Infantil para os alunos da pré-escola da EMEF Oneíde Tavares.

– Indicação nº 038/2023, de iniciativa da vereadora Enfermeira Socorro do Carmo, que sugere ao senhor Claudomiro Gomes – Prefeito Municipal, através da Secretaria competente, instalar corrimões nas pontes do Ramal da Cinco.

– Indicação nº 051/2023, de iniciativa do vereador Davi Teixeira, que sugere ao senhor Claudomiro Gomes – Prefeito Municipal, através da Secretaria competente, realizar o serviço de Tapa Buraco nas Ruas dos Crisântemos, Jasmim e Avencas e, na travessa Girassol, todas no bairro Jardim Primavera.

– Indicação nº 052/2023, de iniciativa do vereador Davi Teixeira, que sugere ao senhor Claudomiro Gomes – Prefeito Municipal, através da Secretaria competente, realizar o serviço de Tapa Buraco nas Ruas 07 e 08 e, na Travessa 01, no bairro Mutirão.

– Indicação nº 039/2023, de iniciativa do vereador João Estevam, que sugere ao senhor Claudomiro Gomes – Prefeito Municipal, através da Secretaria competente, viabilizar a recuperação do travessão Jiboião, sentido Vila Ressaca, no Assurini.

– Indicação nº 040/2023, de iniciativa do vereador João Estevam, que sugere ao senhor Claudomiro Gomes – Prefeito Municipal, através da Secretaria competente, viabilizar a recuperação do travessão da Preenchida, Km. 37, sentido Vila Ressaca, no Assurini.

– Indicação nº 041/2023, de iniciativa do vereador Assis Cunha, que sugere ao senhor Claudomiro Gomes  Prefeito Municipal, através da Secretaria competente, realizar os serviços de reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde, no ramal Cipó Ambé.

– Indicação nº 042/2023, de iniciativa do vereador Assis Cunha, que sugere ao senhor Claudomiro Gomes Prefeito Municipal, através da Secretaria competente, realizar os serviços de reabertura, terraplenagem, encascalhamento no ramal da Jéssica Pedrosa, localizado na PA-415, primeira entrada a esquerda, sentido Vitória do Xingu.

– Indicação nº 043/2023, de iniciativa do vereador Roni Heck, que sugere ao senhor Claudomiro Gomes – Prefeito Municipal, através da Secretaria competente, em caráter de urgência, contratar um médico para a UBS Santa Luzia, no distrito de Castelo de Sonhos.

– Indicação nº 044/2023, de iniciativa do vereador Roni Heck, que sugere ao senhor Claudomiro Gomes – Prefeito Municipal, através da Secretaria competente, em caráter de urgência, destinar um veículo, tipo ambulância, PARA o distrito de Castelo de Sonhos.

– Indicação nº 046/2023, de iniciativa do vereador Juares Giachini, que sugere ao senhor Ualame Machada – Secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, que destine efetivo humano e viaturas, específicos para a implantação de uma Patrulha Rural, que atenda os distritos de Castelo de Sonhos e Cachoeira da Serra.

– Indicação nº 050/2023, de iniciativa do vereador Juares Giachini, que sugere ao senhor Claudomiro Gomes – Prefeito Municipal, através da Secretaria competente, interceder junto a Equatorial Energia S/A, para que os projetos de extensão de linhas de transmissão de energia nas áreas urbana e rural dos distritos de Castelo de Sonhos e Cachoeira da Serra, sejam colocados em prática.

– Indicação nº 047/2023, de iniciativa da vereadora Tânia Souza, que sugere ao senhor Claudomiro Gomes – Prefeito Municipal, através da Secretaria competente, realizar a contratação de um profissional, para o setor de Farmácia da Unidade Básica de Saúde do Laranjeiras.

– Indicação nº 048/2023, de iniciativa da vereadora Tânia Souza, que sugere ao senhor Claudomiro Gomes – Prefeito Municipal, através da Secretaria competente, que realize a coleta de lixo semanalmente, no bairro Brasília: na travessa Capitão pereira, além de informar aos moradores sobre os dias e horários de passagem do caminhão de lixo.

– Indicação nº 056/2023, de iniciativa do vereador Enfermeiro Tércio Brito, que sugere ao senhor Claudomiro Gomes – Prefeito Municipal, através da Secretaria competente, realizar os serviços de revitalização da Avenida Acesso 3, no bairro Jardim Oriente.

– Indicação em Conjunto nº 054/2023, de iniciativa dos vereadores Silvano Fortunato e Enfermeira Socorro do Carmo, que sugere ao senhor Claudomiro Gomes – Prefeito Municipal, através da Secretaria competente, realizar os serviços de limpeza, capina e roçagem, como também, a troca das lâmpadas queimadas no bairro Bonanza.

– Indicação em Conjunto nº 055/2023, de iniciativa dos vereadores Silvano Fortunato, Enfermeiro Jaime, Davi Teixeira, Juares Giachini e Enfermeiro Olailton, que sugere ao senhor Claudomiro Gomes – Prefeito Municipal, através da Secretaria competente, interceder junto ao Governo Federal e Infraero, no sentido que a área no entorno do aeroporto de Altamira, local aonde será construído o novo Parque de Exposições, seja cedido ao Sindicato Rural de Altamira – SIRALTA, para facilitar o acesso da população e dos produtores.

Após aprovação as indicações foram encaminhadas ao Poder Executivo, e aqui você encontra nossa pauta na íntegra. Nossas sessões acontecem toda terça feira a partir das 09hrs e é transmitida através de nossa página no Facebook.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade