Reunião Ordinária do dia 25 de junho de 2019

por Câmara Altamira última modificação 26/06/2019 12h56

A 18º Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Altamira, realizado no dia 25 de junho de 2019, contou com 25 Indicações individuais, 06 Indicações em Conjunto e 02 Moções, sendo todas aprovadas a unanimidade.

A Reunião também teve a VOTAÇÃO do parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação favorável ao Projeto de Lei nº 097/2019, de iniciativa do Vereador Dr. Loredan Mello, que dispõe sobre a proibição de celulares e aparelhos de transmissão no interior das agências bancárias no município de Altamira/PA.

Na parte das discussões das matérias os vereadores usaram a tribuna para defender suas indicações, o vereador Almiro Gonçalves defendeu uma de suas indicações a de nº 2621/2019 que sugere ao senhor Domingos Juvenil – Prefeito Municipal, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, realizar os serviços galeria pluvial, linha d´água, meio fio, calçadas com acessibilidade e pavimentação asfáltica, realizar também o serviço de manutenção na rede de iluminação pública (troca de lâmpadas queimadas), na Rua 20, no bairro Sudam II.

E entre as indicações em conjunto, fez parte da pauta a de nº 2623/2019, de iniciativa de todos os vereadores, que sugere ao senhor Domingos Juvenil – Prefeito Municipal, através Secretaria competente, realizar uma Ação Social Itinerante, ofertando todos os serviços públicos na comunidade Quatro Bocas, no Assurini.

A reunião contou com a participação de representantes do Hospital do Câncer de Barretos, hoje conhecido como Hospital de Amor, o senhor Celso Silveira em sua fala pode expor dificuldades e desafios que o Hospital enfrenta e também pode de forma clara mostrar que são nas ações e doações, que se é possível fazer grande diferença a todos os que necessitam dos cuidados do hospital.

A senhora Maria Augusta – Representante do SIRALTA – SINDICATO DOS PRODUTORES RURAIS DE ALTAMIRA, em nome dos produtores do Assurini trouxe propostas para a melhoria dos trabalhos na região.

E assim em mais uma indicação em conjunto de nº 2623/2019 de iniciativa de todos os vereadores, que sugere ao senhor Domingos Juvenil – Prefeito Municipal, interceder junto a empresa RODONAVE, que faz a travessia rio Xingu através de Balsa (Altamira/Porto do Assirini/Altamira), para que disponibilize diariamente os seguintes serviços à população:

. Que as balsas funcionem diariamente até às 22 h.

. Que a empresa disponibilize banheiros para os usuários que utilizam o serviço das balsas, como também, disponibilizar banheiros nas embarcações;

. Que as balsas disponibilizem de serviço de som para prestar informações aos usuários (como por exemplo: tempo gasto na travessia, informar horários de saída e horários de chegada, alertas de perigos e informações de segurança nas embarcações e, informações relacionadas ao meio ambiente, alertando para o perigo de jogar lixo no leito do rio);

. Que as balsas disponibilizem um espaço mais, com cobertura, para que os usuários possam se abrigar das intempéries do tempo.

Dentre as Moções destacou-se a de nº 133/2019, de iniciativa dos vereadores Raimundo Aguiar e Dr. Loredan Mello, que sugere que seja consignada Moção de Aplauso e Agradecimento ao senhor Cléo Soares Pinheiro, pela passagem dos 50 (cinquenta) anos de radialista.