Reunião Ordinária do dia 18 de junho de 2019

por Câmara Altamira última modificação 19/06/2019 12h02

A 17º Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Altamira, realizado no dia 18 de junho de 2019, contou com 31 Indicações individuais, 03 Indicações em Conjunto e 02 Moções, sendo todas aprovadas a unanimidade.

A Reunião também teve como destaque a VOTAÇÃO dos pareceres das Comissões permanentes, 03 da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, 03 da Comissão de Finanças e Tributação e, 01 01 parecer das demais Comissões, todos favoráveis ao Projeto de Lei nº 094/2019, que dispõe sobre as Diretrizes para Elaboração da Lei Orçamentária de 2020. O qual foi aprovado em Primeiro Turno. O qual deverá retornar a pauta da próxima reunião Ordinária para votação em Segundo Turno.

Foi apreciado o Projeto de Lei nº 098/2019, de iniciativa dos Vereadores Dr. Loredan Mello, Raimundo Aguiar, João Roberto, Aldo Boaventura, Dr. Agnaldo Rosas, Almiro Gonçalves, Assis Cunha, Francisco Marcos, Irenilde Gomes, Socorro do Carmo, Delza Barros e Victor Conde, que nomina próprio municipal, a estrada principal de acesso ao RUC Pedral passa a denominar-se de Avenida Curuaya (uma homenagem aos indígenas que fizeram parte do desbravamento de Altamira).

Também foram aprovadas as EMENDAS IMPOSITIVAS de iniciativa dos nobres parlamentares (todos vereadores apresentarem), as quais destinam recursos para diversas áreas e comunidades de Altamira. Essas Emendas Impositivas apresentadas a Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO, serão inseridas do Orçamento Municipal para o exercício de 2020.

Destacamos ainda os Projetos de Decretos Legislativos n. º s 135 a 164/2019, nos quais os parlamentares puderam apresentar diversos nomes de moradores e entidades para serem agraciados com Comendas Honorificas de Honra ao Mérito, Cidadã e Cidadão Altamirense.