Reunião Ordinária do dia 11 de Agosto de 2020

por Câmara Municipal última modificação 12/08/2020 11h01
Parlamentares debatem e votam requerimento CPI da Educação.

Os parlamentares se reuniram na manhã do dia 11 de agosto de 2020 sob a presidente do vereador Dr. Loredan Mello para realizarem a 02ª Reunião Ordinária do quarto ano do legislativo 2017/2020.
A reunião contou indicações, moções e um requerimento que foi destaque e que por horas foi o tema mais debatido da Sessão.
Requerimento em Conjunto nº 003/2020, de iniciativa dos vereadores, Raimundinho Aguiar, Maia Júnior, Isaac Costa, João Roberto, Victor Conde, Dr. Edvam Duarte, Irenilde Zadil e João Estevam, que requerem a Mesa Diretora reeditar a Portaria nº 077/2020, no sentido de constituir uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar possíveis irregularidades na Secretaria Municipal de Educação de Altamira, relacionadas aos fatos que levaram a instauração da IPL 480/2020.000112-0, da Policia Civil, bem como a imediata suspensão da Portaria em questão até a sua reedição, sob pena de nulidade dos fatos nelas praticados.
Votaram contra o requerimento os vereadores: Aldo Boaventura, Francisco Marcos, Socorro do Carmo, Assis Cunha, José Reinaldo, Almiro Gonçalves e o vereador Loredan Mello.
E a favor os vereadores Victor Conde, Irenilde Zadil, João Roberto, João Estevam, Dr. Edvam Duarte, Maia Júnior, Isaac Costa, Raimundo Aguiar, contabilizando 08 votos e com sua maioria foi aprovado o referido requerimento.
Após cada parlamentar discursar e expor suas ações da semana a sessão foi dada por encerrada em nome de Deus.