Reunião Ordinária do dia 04 de Junho de 2019

por Câmara Altamira última modificação 06/06/2019 12h06

Na manhã desta terça-feira dia 04 de junho aconteceu a 15ª Reunião Ordinária presidida pelo presidente vereador Loredan Mello, na ocasião foram apresentadas pelos parlamentares 34 indicações e 02 moções, as quais foram aprovadas com destaque a indicação de número 2514/2019 do vereador João Roberto que sugere ao senhor Domingos Juvenil – Prefeito Municipal de Altamira, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizar uma campanha de Saúde incentivando os homens a realizar Vasectomia, e as mulheres o uso do DIU. A qual obteve votos contrários dos vereadores: Francisco Marcos, Assis Cunha, Agnaldo Rosas, Aldo Boaventura e se absteve dos votos os vereadores: João Estevam e Almiro Gonçalves.

O Presidente vereador Dr. Loredan Mello falou sobre as suas indicações às de número 2484/2019, que sugere ao senhor Domingos Juvenil – Prefeito Municipal de Altamira, através da Secretaria competente, realizar estudos com vistas encaminhar a esta casa de leis, para tramitação e votação, Projeto de Lei alterando a Lei Municipal nº 3.189, que dispõe sobre o Sistema Tributário do Município de Altamira, alterando a cobrança da Taxa de Resíduo Sólidos diminuir o valor cobrado para as pequenas empresas e pequenos comerciantes. E a indicação 2485/2019, que sugere ao senhor Domingos Juvenil – Prefeito Municipal de Altamira, através da Secretaria competente, realizar estudos com vistas encaminhar a esta casa de leis, para tramitação e votação, Projeto de Lei alterando a Lei Municipal nº 3.189, que dispõe sobre o Sistema Tributário do Município de Altamira, alterando a cobrança da Taxa de Resíduo Sólidos para os seguintes casos: Isentar do pagamento, aposentados que recebam até (01) um salário mínimo por mês e, que tenham apenas (01) uma residência e Isentar do pagamentos portadores de necessidades especiais e pessoas com incapacidade para o exercício de atividades laborativas. Indicações que no decorrer passaram a ser indicações em conjunto.

E em clima festivo a sessão contou com a presença da Cantora Altamirense Joelma Kláudia a qual falou sobre a sua participação na 2 Flix Festa Literária Internacional do Xingu e que a pedidos pôs todos os presentes a cantar uma de suas canções.