Sessão Solene de abertura dos trabalhos da Câmara Municipal de Altamira - ano 2019.

por Câmara Altamira última modificação 25/02/2019 09h37
Sessão de Abertura dos trabalhos 19-02-2019.

Mesa Biênio 2019/2020

A Reunião teve inicio com o discurso do senhor Rodrigo Rizzi - Secretário Municipal de Administração, que fez a leitura da Mensagem do Executivo com as metas de trabalho para o ano de 2019.

o Secretário também aproveitou a reunião para falar a respeito da instabilidade para o município em razão da crise financeira que o país atravessa e, não somente o município de Altamira, mas que o Prefeito de Altamira, Dr. Domingos Juvenil, está trabalhando arduamente para poder superar esse momento de turbulência e que Altamira possa continuar com suas obras, trazendo melhores dias para os munícipes.

Participaram ainda da reunião varias autoridades, tais como: Tenente Coronel Glauco Corbari - Comandante do 51º BIS, Tenente Coronel Aluízio Marcos Moraes de Souza Filho - Subcomandante do CPR VIII, Roni Heck - Secretário de Educação, Pedro Barbosa - SEOVI, Fabiano Bernardes - Presidente da Altaprev e o senhor Ricardo Patrício - Chefe do Cartório da 18ª Zona Eleitoral de Altamira, que aproveitou a oportunidade para convidar a população para realizar o cadastro biométrico.

Após o término da reunião de Abertura dos trabalho, o senhor Presidente iniciou a Primeira Reunião Ordinária, na qual foram apresentadas 05 (cinco) Propostas de Emenda de iniciativa do vereador Victor Conde à Lei Municipal n.º 3023/2012, que Institui o Sistema de Serviço de Transporte através de mototaxi no município de Altamira; 01 (um) Projeto de Resolução de iniciativa do vereador Dr. Loredan Mello, que cria o programa Escola/Câmara; 01 (um) Projeto de Resolução de iniciativa do vereador Victor Conde, que Institui a Frente Parlamentar de Empreendedorismo na Câmara Municipal de Altamira e, 23 Indicações de iniciativa dos senhores vereadores, as quais solicitam obras e a ampliação de serviços, resultados das ações dos parlamentares durante o recesso Legislativo.

De acordo com o Presidente da Casa, vereador Dr. Loredan Mello, o Poder Legislativo não pára e as agendas extraoficiais e ações realizadas fora do horário de expediente garantem pautas produtivas e Projetos de iniciativas dos Vereadores.