A 4ª Reunião na Câmara Municipal de Vereadores realizada no último dia 19.03.2019.

por Câmara Altamira última modificação 20/03/2019 12h38

A Reunião Ordinária na Câmara Municipal realizada no último dia 19.03.2019, presidida pelo Vereador Dr. Loredan Mello. que na oportunidade abriu um espaço para que o Tenente Coronel Silvio – Comandante do CPR VIII, fizesse uma apresentação do comparativo da Polícia militar no período de 14 de janeiro 2018 à 05 março de 2019, o qual destacou os avanços na reduções da violência em alguns bairros e na melhoria dos serviços prestados pelas guarnições em Altamira e Região.

Também, no decorrer da Sessão foi apresentado pelo Executivo Municipal o Projeto de Lei nº 089/2019, que dispõe sobre o reajuste do Piso Salarial dos Professores do Magistério Municipal de Educação Básica, o qual obteve Parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Casa. Foram apresentadas pelos Edis 38 Indicações, as quais foram aprovadas a unanimidade. As quais serão encaminhadas ao Executivo Municipal para a providencias cabíveis.

Na Discussões, os vereadores subiram a Tribuna para defender suas matérias, entretanto, destacamos as colocações do Vereador Victor Conde, em uma de suas indicações, sugeriu ao Governador do Estado a criação de uma nova política de atendimento da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher – DEAM, em Altamira, para que a mesma venha prestar serviço 24 horas por dia, como também, destinar uma guarnição da Polícia Militar para auxiliar no patrulhamento e atendimento as vítimas e também, o Vereador Aldo Boaventura solicitou as Secretarias Municipais enviar mensalmente a Casa Legislativa, relatórios das atividades desenvolvidas pelas mesmas.