Câmara recebe secretário de saúde e comitiva.

por Câmara Municipal última modificação 11/05/2020 11h13
Secretário Renato Mengoni Júnior visita Câmara e apresenta plano em combate ao Covid-19

Câmara recebe secretário e em reunião movimentada, ouviram na tarde de quarta-feira, 6 de maio de 2020, o secretário de saúde do município, Renato Mengoni Júnior, sobre as constantes denúncias feitas pelos servidores, como a retirada das insalubridades, demissões e falta de equipamentos básicos como EPIs para os profissionais e Diminuição dos salários, o Coordenador de Saúde do Município, enfermeiro Ney Carvalho, responderam às perguntas dos parlamentares e afirmaram que parte dessas situações já está sendo resolvida. Segundo eles, uma ala com 18 leitos tendo capacidade para até 21, já foi reservada no Hospital Municipal, só para atender a pacientes que apresentem sintomas do vírus. Ainda de acordo com eles, medicamentos e testes rápido estão sendo providenciados.
Falando em valores foi citado previamente uma prestação de conta onde o Coordenador explicou que foi emitido o Decreto Municipal de nº 1.228, assinado pelo prefeito Domingos Juvenil, no último dia 23 de abril, e que estabelece as normas de como devem ser aplicados os recursos, bem como deve ser a prestação de contas dos valores que forem investidos no combate à pandemia.
Ainda de acordo com Coordenador de Saúde, o município recebeu até o presente momento R$ 652.836,19, (seiscentos e cinquenta e dois mil, oitocentos e trinta e seis reais e dezenove centavos) do Governo Federal para combater o coviv-19, e que esses recursos vão começar a ser aplicados a partir agora.
Falando sobre a denúncia feita pela vereadora enfermeira Socorro do Carmo, de compras no valor de mais de R$ 28 mil, referente a móveis de luxos, e que supostamente teriam sido pagos com recursos do Fundo Municipal de Saúde de Altamira e entregue na casa de uma servidora da secretaria, Renato Mengoni afirmou que já foi aberta uma sindicância, formada por 3 funcionários para apurar o caso. E que no máximo em 15 dias uteis encaminhará a esta Casa de Leis todo os papeis com suas conclusões finais.