Abertura da 2º Flix - Festa Literária Internacional do Xingu.

por Câmara Altamira última modificação 13/06/2019 10h43

Na noite do dia 12 de junho de 2019, iniciou-se à 2° Flix -  Festa Literária Internacional do Xingu, a 2º (FLIX) reúne pessoas de vários lugares do Brasil e do exterior, e proporciona ao público grande aprendizado através das palestras, mesas de diálogos, oficinas, lançamentos de obras literárias e científicas, artesanato, exposição de obras de artes, apresentações culturais regionais, passeio literário de sara balsa pelo Rio Xingu, shows e muito carimbo. Além, de vários stands com exposição da arte indígena, pintura corporal, cinema, literatura e cultura da Região Transxingu.

O presidente da Câmara Municipal de Altamira o vereador Dr. Loredan Mello participou da noite de abertura o qual compôs a mesa ao lado de políticos locais e de âmbito estadual e nacional, na oportunidade enalteceu essa linda feira a qual vem enriquecer nossos cidadãos altamirenses e todos aqueles que virão de outras localidades, falou também que são iniciativas como essas que ajudam a movimentar a economia e o bem estar pessoal cada pessoa que diretamente e indiretamente participam, e encerrou convidando a todos que participem das atividades que estarão acontecendo dias 12 à 15, e homenageou a todos os casais pela passagem do dia dos namorados citando um pensamento do grande escritor Machado de Assis que diz “ Cada qual sabe amar ao seu modo; o modo, pouco importa; o essencial é que saiba amar.”

Antonio Siqueira
Antonio Siqueira disse:
18/06/2019 06h38
ADOREI a Festa Literária Internacional do Xingu. Nossa, quntos escritores, poetas, autores,...
Vi o João de Castro nesse evento, GRANDE POETA E ESCRITOR, coisa MARAVILHOSA!!!!!.
Uma massagem em nossos egos ter um evento desses em Altamira.

Um forte abraço,
                 .